NOVAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM FOZ DO IGUAÇU

jul30

NOVAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM FOZ DO IGUAÇU

Destaque, Turismo em Foz no responses

Vale dos Dinossauros

Foz do Iguaçu aumentou seu rol de atrações turísticas. Foi inaugurado recentemente o Vale dos Dinossauros. O espaço de 800 metros quadrados abriga bonecos de 20 espécies, como o Tiranossauro Rex. Os bonecos emitem sons e têm movimentos robóticos. O vale faz parte do Foz do Iguaçu Park Show, onde também funciona o Museu de Cera Dreamland (Rodovia das Cataratas, km 14). Os ingressos variam entre R$ 20 (idosos, moradores da região e estudantes) e R$ 40 (adultos). Menores de 7 anos e deficientes físicos não pagam entrada.

*******************************************************************************************************

polo_astronomico_20110728am8586-440x293Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho pertence ao Complexo Turístico da Usina Hidrelétrica de Itaipu e é um local aonde o visitante pode contemplar as constelações e planetas. Instalado em Foz do Iguaçu, mais precisamente no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o Polo Astronômico anexa observatório e planetário. Logo de início, com o embarque no ônibus que guia os visitantes, um guia turístico, responsável por acompanhar o grupo no passeio, fala sobre as curiosidades da arte da observação do céu e o que está reservado para os turistas. Durante o trajeto de 10 minutos é possível observar famílias de capivaras na estrada. Dentro do Polo Astronômico, o observatório, no topo do edifício, é o primeiro local a ser visitado. Com uma cúpula de 6 metros de diâmetro, os visitantes observam planetas, estrelas e algumas galáxias. Logo após, os grupos se deslocam para a observação dos telescópios e do museu Espaço Universo, com fragmentos de meteoritos.

*******************************************************************************************************

black-ice-barO Ice Bar é uma atração imperdível em Puerto Iguazú, é uma das poucas oportunidades de conhecer um bar totalmente de gelo na América do Sul.

Você poderá experimentar isso em Bariloche e Viña del Mar já que o de Montevidéu está fechado. Por isso é uma experiência inusitada, principalmente para os brasileiros que não tem muito contato com gelo.

Para entrar é preciso comprar um bilhete e você recebe roupas especiais para protege-lo do frio. É permitido ficar no bar por 25 minutos no máximo, as bebidas são inclusas no valor e são maravilhosas! Antes de entrar no bar, os clientes ficam numa sala com temperatura baixa para o corpo não receber choque térmico, já que a temperatura pode chegar a -10º! Lá dentro a música é animada, tem barman, drinks e muito gelo é claro! Esculturas de gelo, sofá de gelo, balcão de gelo, copos de gelo, paredes de gelo, ou seja, tudo é completamente de gelo! As bebidas são ótimas.

Para aqueles que querem fotos legais, lá dentro fica uma fotógrafa e no final você pode comprar suas fotos. A experiência é fantástica! Para mais informações sobre preços e horários acesse. Fora do Ice Bar existe um bar mais quentinho para os que desejam estender a diversão.

Bom passeio!

Sobre o autor

Deixe uma resposta

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>